Centro de Atendimento Consular para França/Paris

Todos os dias úteis entre as 09h00 e as 17h00 (hora de França)

telefone +(33) 0 173011680 

 

O Centro de Atendimento Consular para França que abrange, numa primeira fase, os utentes da área de jurisdição do Consulado Geral de Portugal em Paris, assegura o atendimento, através de telefone e de formulário de contacto online, a todos os utentes que necessitem de contactar e obter informação junto do Consulado Geral de Portugal em Paris.

 

O Centro de Atendimento Consular para França poderá ser contactado através do número telefone +(33) 0 173011680 e do formulário de contacto disponível em  https://portaldascomunidades.mne.gov.pt/pt/centros-de-atendimento-consular


caccc 2

 

Passa assim para onze o número de países cobertos pelo Centro de Atendimento ConsularEspanha, Reino Unido, Irlanda, Bélgica, Luxemburgo, Itália, incluindo os países da área de jurisdição da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Roma (Malta, San Marino e Albânia), Países Baixos e França/Paris, beneficiando 13 postos onde existem cerca de 1 milhão e 700 mil inscrições consulares.

 

Como funciona o atendimento no Consulado

 

O Consulado de Portugal em Paris, permanentemente empenhado na melhoria dos serviços que presta a todos os seus utentes e, em particular, à vasta Comunidade Portuguesa que serve, dispõe de um Serviço de atendimento por agendamento. Desta forma se procura evitar a perda de tempo aos nossos utentes que, a partir de sua casa, podem consultar a nossa agenda e marcar a vinda ao Consulado para o dia e hora que mais lhes convém.

Para além disso está também disponível um Serviço designado "Consulado em Casa", através do qual os nossos utentes podem obter diversos documentos sem necessidade de se deslocarem ao Consulado. É uma forma muito cómoda que permite, sem sair de casa, receber os documentos pretendidos.
Veja quais os documentos que pode obter sem sair de sua casa, através do Serviço “Consulado em Casa”. Não hesite, poupe tempo!


Escolha o assunto no menu do lado direito. Aí se lista o necessário para cada ato ou emissão de documento, assim como se facultam informações úteis.

Note bem: Todas as informações aqui prestadas e os requisitos delas constantes são de natureza geral. A análise e as particularidades de cada caso concreto poderão determinar a exigência de documentação ou diligências complementares.

 

Serviços e agendamento

O atendimento para os serviços seguintes é feito mediante o respetivo agendamento:

Para estes serviços, todos os utentes deverão agendar a sua vinda ao Consulado (rendez-vous) através do Centro de Marcação Online.

Para outros serviços deverá ser contatado o Centro de Atendimento Consular para França .

  • Partilhe