reg cidadaoQualquer cidadão português que viaje para o estrangeiro já pode registar-se noGabinete de Emergência Consular do Portal das Comunidades Portuguesas.

Os dados recolhidos são confidenciais e destinam-se única e exclusivamente a serem tratados pela Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas no quadro das suas atribuições em matéria de proteção consular e serão destruídos 15 dias após a conclusão da viagem.

O Gabinete de Emergência Consular está integrado na Direção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas e visa a prestação de apoio consular, em situações de emergência, aos cidadãos nacionais que se encontrem no estrangeiro.

O Gabinete de Emergência Consular funciona 24 Horas com um sistema de atendimento permanente.

O Gabinete disponibiliza, ainda, um Sistema de Gestão de Emergência que oferece um serviço de registo que permite aos nacionais que viajam para o estrangeiro informar sobre a sua identificação, contactos mais diretos, percurso(s) da viagem com indicação do(s) país(es) de destino, datas de partida e chegada, locais de pernoita e respetivos contactos, bem como a indicação, opcional, do nome de um familiar ou amigo a ser contactado em situação de emergência.

Contactos

  • Telefone de Emergência (atendimento 24 Horas): +351 707 202 000
  • Telemóvel de Emergência (atendimento 24 Horas): +351 96 170 64 72
  • Linhas telefónicas fixas: +351 21 792 97 14/5
  • Fax Geral: +351 21 792 97 75
  • Endereço de correio eletrónico geral: gec@mne.pt
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