Sem fotografiaÉ com grande prazer e entusiasmo que acabo de assumir as funções de Cônsul-geral em Paris, voltando a um país onde servi no passado e a uma Comunidade da qual guardo gratas recordações.

Faço-o igualmente ciente da enorme responsabilidade que o desempenho destas funções acarreta, perante a importante expressão da presença portuguesa e luso-descendente nesta área consular e a multiplicidade de atribuições deste Consulado-geral, que procurarei continue a dar a resposta mais adequada às numerosas solicitações, da mais variada ordem, que lhe são diariamente apresentadas.

Para tanto, tenho a felicidade de contar com uma equipa dedicada e experiente, a qual irei chefiar no entendimento de que o desempenho do Posto Consular resulta do contributo de todos e apenas em conjunto nos será possível atingir os objetivos a que nos propomos.

Espero saber corresponder da melhor forma ao desafio que me é colocado, tendo a intenção de pautar a minha atuação por abertura e proximidade, disponibilidade, compromisso com o serviço e rigor.

Permito-me contar com todos vós para o sucesso da minha missão, confiando possa igualmente contribuir para valorizar a presença portuguesa em França.

O Cônsul-geral,
Carlos Oliveira


 
* Carlos Oliveira ingressou na Carreira Diplomática em 1990, tendo iniciado funções nos serviços externos em 1992, na Embaixada de Portugal na Praia.
Foi depois Cônsul em Versailles, posteriormente Cônsul-geral em Montreal e, mais tarde, Cônsul-geral em Genebra.
Assume funções de Cônsul-geral em Paris após ter sido Embaixador de Portugal em Argel.
  • Partilhe